Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rir é o melhor remédio!

Nem tudo na vida da gente é difícil, por que senão este blog teria que ter o subtítulo "Blog das lamentações".
Grande parte da minha adolescencia passei frequentando a comunidade de jovens da Igreja Matriz de SA.(quem participou sabe o nome) e numa dessas reuniões fui convidada para integrar a equipe de violeiros ( pessoas que tocavam violão nas missas) em um curso para jovens do ABC.
Foi uma das melhores épocas da minha vida. Fiz inúmeros amigos, mas o melhor eram as situações engraçadas que passavamos.
O curso acontecia durante um final de semana e tinham várias pessoas que coordenavam as equipes:
Equipe litúrgica, equipe da cozinha, da limpeza, da secretaria, além dos coordenadores gerais, e claro a equipe da animação( músicas, palhaçadas, etc. etc.) não preciso dizer quem coordenava esta equipe.
À noite após todos os cursistas irem dormir, faziamos uma reunião chamada "Reunião Coruja" pelo nome dá para se ter uma idéia que horas era feita esta reunião.
Era muito engraçado pois não podiamos rir alto para não acordar os cursistas, e as melhores piadas eram contadas nesta exata hora.
Levamos muitas broncas e, em quase todas as reuniões as piadas aconteciam.
Durante o dia também aconteciam coisa hilárias.
Houve uma vez que chovia como nunca e eu estava ajudando o pessoal da secretaria com os folhetos dos cantos que utilizariamos na Missa.
Momento nostálgico para aqueles que nem sabem o que vou descrever.
Existia um aparelho antes do scanner, antes do fax, antes mesmo da máquina de fazer cópias, chamado MIMEOGRAFO.
Aquilo era movido por uma tinta azul que pegava em tudo o que se encostava nele.
Para se ter uma idéia a cópia era feita colocando-se a matriz atentem (DATILOGRAFADA)
neste aparelho ,girava-se uma manivela e a impressão era feita.
Não preciso nem comentar que o coitado do operador desta maravilhosa máquina ficava da mesma cor das cópias, ou seja azul.
Voltando a história da chuva.
Como disse chovia muito e eu estava na secretaria mimeografando as cópias das músicas na secretaria, quando o coordenador do curso abriu a porta e me disse:
" Precisamos de você na sala de palestras agora pois o palestrante não chegou por causa da chuva, e os cursistas estão sem atividade."
Não tive dúvida. Peguei meu violão e lá fui eu ensaiar os cantos da missa com os cursistas.
Ao entrar na sala percebi que todos olhavam pra mim, alguns sorriam outros riam mesmo.
Sentei como de costume em cima da mesa e comecei a cantar quando percebi que minha mão estava toda azul.
Ai fiz a fatídica pegunta:
Vocês estão rindo por que estou azul? Claro que alguém tinha um espelho e me mostrou como estava meu rosto.
Eu estava toda azul. A única coisa que me restou fazer foi rir...
Resumindo: Fiquei com o rosto daquele jeito durante todo o ensaio, mas tirei isto como aprendizado.
Nas piores situações RIA pois é o melhor remédio!
Fui!

2 comentários:

  1. UDHUSHUDHSHD eu ri, tá?enfim, mãããããe,o blog tá limds demais, e eu tenho mt mt mt mt orgulhoi de vc *-* te amo :*

    ResponderExcluir
  2. KAKAKAKAKAKKAKAKAKAK.......não participei dessa sua façanha, mas deve ter ficado muito engraçada....

    ResponderExcluir